Campos de Voluntariado em Portugal

Ainda queres fazer voluntariado este verão? Vê as oportunidades que temos para ti!

A pandemia comprometeu praticamente todos os nossos programas de voluntariado internacional, no entanto, estamos conscientes de que há muito trabalho a fazer nas comunidades locais e, por essa razão, organizamos vários campos de voluntariado a nível nacional. Estes campos têm uma duração média de 1 semana a 10 dias e podem ser parte do teu plano de férias para 2020! Falámos com várias entidades que, também elas, viram o seu trabalho comprometido e a ajuda de voluntários será preciosíssima numa fase em que, muitas delas se tentam reorganizar e retomar as suas atividades.

Em conjunto com os responsáveis de cada entidade, compilámos uma série de tarefas que os voluntários irão desempenhar, bem como estruturámos uma série de atividades e dinâmicas para que a tua participação nestes campos, além de um projeto de voluntariado, seja também uma experiência de crescimento e desenvolvimento pessoal. Assim, em cada campo terás a presença 24h de um coordenador para te acompanhar nesta aventura, partilhar contigo as suas experiências e conhecimentos e colaborar contigo no desenvolvimento de competências enquadradas no espírito e na missão da Para Onde? Vamos a isso?

Campos disponíveis para 2020

És um amante da natureza e do trabalho com crianças? Nesta quinta pedagógica podes juntar as duas paixões e viver uma aventura inesquecível! Os voluntários estarão responsáveis por dinamizar atividades de ocupação de tempos livres com as crianças que frequentam diariamente a quinta, e também colaborar em trabalhos de limpeza, manutenção e arranjos de algumas infra-estruturas.

Alojamento e refeições: os voluntários podem ficar em tendas individuais ou dormir numa sala devidamente preparada com colchões; é necessário levar saco-cama e tenda para quem optar por acampar; as refeições estão incluídas no valor e são confeccionadas pelos próprios voluntários.

*o valor inclui todo o apoio logístico dado pela Para Onde? durante o processo, alimentação e seguro durante todo o período do campo e a presença 24h de um coordenador com experiência em voluntariado e formação para dinamizar atividades de grupo.

Inscrições: Preenche este formulário e envia-nos a tua carta de motivação para o e-mail info@paraonde.org com o assunto “NOME + Há vida na quinta + datas” – INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 1 DE SETEMBRO.

“Há vida na quinta!”

Local: Alenquer

Datas disponíveis: 7 a 18 Setembro

Vagas disponíveis!

Idade mínima: 18 anos

Custos: 150€*

“Plantar para o futuro”

Local: Colares, Sintra

Datas disponíveis: 13 a 26 Setembro

Vagas disponíveis!

Idade mínima: 18 anos

Custos: 120€*

Esta eco-cooperativa procura ligar os consumidores aos seus produtos locais, promovendo o consumo consciente e sustentável, com preocupação na pegada ecológica que cada um de nós pode ter para o planeta. Há muito trabalho a fazer, e por isso precisamos de voluntários para ajudar na alimentação dos animais e realizar trabalhos agrícolas: sementeiras, deservagem, plantação de produtos da época, tudo numa ótica sustentável e com o menor impacto possível para o meio ambiente.

Alojamento e refeições: os voluntários ficarão em tendas, em acampamento dentro da quinta; é necessário levar tenda e saco-cama; as refeições serão confeccionadas pelos próprios voluntários e maioritariamente vegetarianas; os alimentos serão fornecidos pela entidade de acolhimento e a sua variedade/quantidade dependente da época. A quinta possui uma loja com diversos produtos e bens alimentares biológicos a que os voluntários podem recorrer.

*o valor inclui todo o apoio logístico dado pela Para Onde?, seguro durante todo o período do campo, e a presença 24h de um coordenador com experiência e formação para dinamizar atividades.

Inscrições: Preenche este formulário e envia-nos a tua carta de motivação para o e-mail info@paraonde.org com o assunto “NOME + Plantar para o futuro + datas” – INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 8 DE SETEMBRO.