Maria, Santo Antão 🇨🇻

Um mês e poucos dias depois de regressar do meu novo lugar favorito e dos melhores dias da minha vida… E este testemunho sai tardio, porque os tempos cá, em Portugal, são outros, a correria do dia-a-dia domina. Lá não! Em Santo Antão, o “No stress” guia-nos de dia para dia. Aprendemos a aproveitar cada minuto, a saborear a vida e a olhar os outros com tempo! Aprendemos o que é a simplicidade, a leveza e a bondade, a cada hora que passa!

Entrei nesta experiência com o objetivo de ser feliz todos os dias e, assim, passar parte dessa felicidade para aqueles que se cruzavam comigo. 
E fui feliz! Muito! Todos os dias! 
Porque diariamente recebi carinho, alegria, bondade, amor e gratidão. Desde o sol e o mar à cachupa e à Kriola, das crianças e idosos com quem estávamos todos os dias às pessoas que passavam na rua, das noites na praia às manhãs de muito calor, desde as boleias inesperadas às caminhadas descobrindo pequenos paraísos. 
Sim! Fui Feliz! 

Graças a Sintonton, às pessoas, aos lugares, às paisagens, aos voluntários, aos pequenos reguilas e aos sábios idosos! 
Uma só ilha, tanta coisa bonita, que mudou a minha vida. Deixei lá um pedacinho de mim, com aquela gente boa. Todos os dias dei parte da minha felicidade e do meu amor. Acredito ter feito diferença na vida de tantos… mas a certeza eu tenho, que na minha fizeram tanta mas tanta diferença!

Obrigada a esta Terra d’ Soded, à Morabeza de Cabo Verde e a todos aqueles que trouxe no meu coração.
“Vive e passa séb é nos lemaNa alegria e harmoniaAssim no tá vive”
Só me resta a certeza de que irei voltar, a este meu novo lugar favorito. Sintonton no coração.
Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.