A experiência da Joana em Caraíva, Brasil

Voluntariado internacional sempre foi algo que quis fazer, mas quando me inscrevi nesta experiência, não fazia ideia para onde ia. E sinceramente nem quis saber, deixei-me surpreender naturalmente, e foi o melhor que fiz!

Caraíva deixou uma GRANDE vontade de lá voltar!

Este mês tivemos oportunidade de fazer tudo, desde as coisas mais administrativas até uma “gincana” de férias com as crianças.

A gincana permitiu-nos ter um contacto com as crianças que de outra forma não seria possível. Permitiu-nos sentir todos aqueles abraços calorosos e sorrisos cheios de felicidade.

Incrível toda a curiosidade que aqueles miúdos têm de saber como é o resto do mundo, a forma como fazem perguntas sobre Portugal e mesmo sobre nós: “Em Portugal tem carro voador?” ou “Pro, pode parar de falar Inglês?”

Após um mês completamente fora da minha rotina, da minha zona de conforto e dos meus hábitos, sei que voluntariado muito mais que dar, é receber.

Um grande obrigada ao Para Onde por permitir toda esta experiência e conforto durante a mesma.

Sabemos que foi incrível quando inicialmente um mês é muito tempo, mas na verdade passou a correr e só queremos ficar mais um ou dois meses!