Inês, São Vicente 🇨🇻

No dia 30 de outubro comecei a minha aventura na ilha de São Vicente, em Cabo Verde. Sempre que me perguntam acerca da minha experiência, não consigo encontrar palavras para descrever o que vivi durante aquele mês. Por isso, escrever este testemunho é mais um desafio.

Durante o mês de novembro, acordava cedo para apanhar um autocarro ou caminhar até ao Centro da Pedra Rolada. E quando chegava lá, era impossível o meu coração não explodir de gratidão e felicidade. Todos os dias, os meus meninos abraçavam-me, davam-me beijinhos ou mexiam no meu cabelo.

Quando decidi partir nesta aventura, não sabia muito bem o que esperar. E acabei por viver uma das melhores experiências da minha vida com as crianças e com todas as pessoas à minha volta, que me ensinaram a valorizar ainda mais as coisas simples da vida. Gostava de poder dizer que lhes dei tanto como me deram a mim, mas é impossível.

Todos os dias penso na sorte que tive em encontrar aquilo que muitas pessoas procuram uma vida inteira – a gratidão e a felicidade nas pequenas coisas.

O maior desafio foi, sem dúvida, o adeus. O adeus à música, à cultura, à comida, aos meus meninos, às pessoas maravilhosas que cruzaram o meu caminho. O adeus a esta ilha mágica. Vá, o até já… <3