Projetos Locais

Acreditamos profundamente que todos precisam de aprender a pensar “além de si”, além dos muros criados pela sociedade, além do medo de tudo o que é diferente.
Ao termos esta oportunidade de conhecer o outro, em especial alguém totalmente diferente do que estamos habituados, ativaremos a empatia – a capacidade de nos ligarmos a algo que de início nos é estranho, trabalhando juntos para o bem comum. O contacto com novas visões do mundo traz uma ampliação do universo, enriquecendo a identidade de todos os envolvidos. Quando entendemos as motivações, medos, pontos fortes e fraquezas dos outros, poderemos atuar em conjunto para a resolução de problemas complexos e graves que nos afetam a todos.
É para promover este contato e esta descoberta do outro que temos, a nível nacional, quatro projetos em funcionamento: os Bootcamps da Empatia, os Momentos de Empatia, o ATL da Empatia e os Campos da Empatia. Através destas iniciativas, pretendemos que se multipliquem os momentos de partilha e valorização da diversidade, através da consciencialização, da transformação social e da entreajuda.
projetos-locais