Sobre



O “Para Onde?” surgiu no final de 2014 enquanto plataforma online informativa de oportunidades de voluntariado em todo o Mundo. Passados dois anos de imenso sucesso, demos o passo seguinte e tornámo-nos numa organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a concretização de uma experiência de voluntariado internacional por todos aqueles que nos procuram. Não há limitações de idade, experiência, formação ou religião. O que realmente importa é a motivação de cada um – e nós temos a certeza que isso não te falta! Junta-te a este movimento, oferece aquilo que tens e não te esqueças que todos temos muito para partilhar e aprender.
O “Para Onde?” orgulha-se de ser parceiro português da rede de voluntariado internacional Service Civil International (SCI), apoiada pela UNESCO. Esta rede foi criada em 1920, depois da Primeira Guerra Mundial, com o objetivo de criar espaços de ação comum entre pessoas de diversas nacionalidades, promovendo assim o diálogo e a tolerância. Por este mesmo motivo, há várias décadas que o lema do SCI é “voluntariado pela paz”, sendo esta, claro, uma luta difícil e contínua na qual persistimos a acreditar.

Os programas

Dentro desta rede, o “Para Onde?” tem centenas de parceiros em todo o Mundo. Oferecemos oportunidades de voluntariado de curta (1-3 semanas) e longa duração (+ 1 mês). O voluntariado de curta duração é chamado workcamp ou campo de voluntariado. No período de um ano, o “Para Onde?” oferece mais de 1.000 campos de voluntariado e mais de 100 programas de longa duração em todo o Mundo. Há uma enorme variedade de atividades disponíveis, por isso não te preocupes que haverá sempre algo com que te identifiques perfeitamente. Poderás fazer tarefas mais manuais (construção/renovação/limpeza de espaços naturais), desenvolver atividades para crianças, ensinar, fazer desporto, trabalhar com refugiados, dar apoio à organização de um festival, fazer uma horta comunitária, enfim, um pouco de tudo o que possas imaginar! É muito raro estares sozinho num programa de voluntariado, por isso, para além do que estarás a fazer, terás também a oportunidade de conhecer pessoas motivadas de várias nacionalidades que trabalharão juntas contigo. Consegues imaginar melhor cenário?

sobre-ilustracao

Quem somos

INÊS FERRÃO

Nascida em Lisboa e crescida um pouco por todo o Mundo, licenciou-se em Serviço Social e especializou-se em gestão de voluntariado. Teve desde cedo a enorme sorte de viajar pelo Mundo com a família e rapidamente se apercebeu das desigualdades sociais brutais. Agarrou na revolta e tornou-a em motivação: em vários projetos em Portugal, Espanha, Brasil e Itália, ganhou experiência em projetos juvenis, desenvolvimento comunitário, coordenação de voluntários internacionais, apoio a emprego e formação. Está imensamente entusiasmada para abraçar o “Para Onde?” e espera que te juntes a esta família em breve.

ola
ines-ferrao
ola

Marta Trindade

Apaixonada por viagens e por entender como funciona o mundo, estudou os seus diferentes pontos de vista na sua Licenciatura em Ciências da Comunicação e Mestrado em Gestão. Depois de trabalhar em Marketing em duas multinacionais em Lisboa, rumou a Barcelona para trabalhar numa agência de comunicação digital, onde se especializou em estratégia digital e gestão de projectos, bem como em campanhas de crowdfunding e comunicação de ONGs. Participante de programas de voluntariado locais e internacionais, está cheia de energia e motivação por fazer parte da equipa do “Para Onde?”.

marta-trindade
Convidamos-te a encher-te de entusiasmo, explorar bem todas as secções do site e começar a planear o que poderá ser a melhor experiência da tua vida. Nós estamos aqui para fazer com que isso aconteça.

Só falta decidir: Para Onde?

Parceiros

{"slides_column":"5","slides_scroll":"1","dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":"2000","loop":"true","rtl":"false","speed":"1000","center_mode":"false"}