A experiência da Juliana na Dinamarca

Estas 2 semanas, passadas com uma comunidade auto-sustentável, na região de Fyn na Dinamarca foram incríveis!
Pela primeira vez viajei completamente sozinha, pela primeira vez não criei expectativas, queria ir e ver, ir para conhecer, para ajudar e principalmente para aprender e consegui fazer tudo isso!

Durante as 2 semanas (que passaram a voar) houve tempo para fazer de tudo. O dia começava em grupo, sempre com uma alegre banda sonora por volta das 7:20h para o trabalho começar por volta das 8:30h. Estivemos a reconstruir a casa comum de uma comunidade auto-sustentável, casa esta do séc. XVIII. Desde telhados, paredes, madeiras, limpezas, pinturas o nosso grupo ajudou em tudo o que conseguia. Havia trabalhos na horta e arranjamos também uma vedação para as ovelhas. Trabalhávamos até às 15:30h e todos os dias havia 2 voluntários a ajudar na cozinha, já que o jantar era feito em conjunto com a comunidade, tarefa muito divertida.

 

O tempo livre era isso mesmo, mas nós escolhíamos passá-lo em grupo, a partilhar experiências e costumes, a jogar a conversar ou até ir à praia de bicicleta, as paisagens eram maravilhosas assim como todos os voluntários! Estranho como um grupo de desconhecidos que vêm desde a Correia do Sul, Taiwan, passando por toda a Europa e acabando nos Estados Unidos, em alguns dias partilham opiniões, ajudam-se uns aos outros e acima de tudo se tornam amigos. Foi assim!!

Agora ficam todas as histórias para contar, todos os amigos do mundo que quero visitar e toda a vontade de repetir!