A experiência da Joana no Tarrafal, Cabo Verde

Que mês incrível! Acabo de vivenciar um dos melhores meses da minha vida, se não o melhor! O Tarrafal foi palco de um conjunto de momentos que trago no coração e que levo para a vida.

Foi preciso tão pouco para que todos estes dias tivessem algo de especial. O essencial bastou para viver em plenitude cada momento.

Todos os dias tomei banho de água fria (e a mim isso custa-me tantooo) mas nesses dias todos eu recebi tantos mas tantos abraços cheios de carinho, tantos sorrisos cheios de verdade que o meu coração esteve sempre sempre quentinho :)

Voltei a sentir o quanto é bom conhecer pessoas novas, fazer amizades e deixar que essas pessoas marquem a nossa vida e consigam ficar num cantinho do nosso coração.

 

Aprendi que nem sempre se joga futebol descalço pela necessidade de uns ténis mas sim pela necessidade de usar os nossos sentidos, sentido o solo em contacto com os nossos pés.

Vim com o intuito de fazer a diferença na vida de alguém e vou com a certeza de que cada um daqueles pequenotes conseguiu fazer a diferença na minha vida.

Foram 30 dias que passaram a voar e como tal aconselho a fazerem no mínimo 2 meses, mas caso não tenham oportunidade para tal, então façam 1 mês, mas façam voluntariado!!!

Agora fica o desejo de regressar para voltar a encontrar os sorrisos que deixo para trás.

Um sincero obrigado ao Para Onde? e à Mariana por esta experiência.

Joana Tomé