ATL da Empatia

O ATL da Empatia nasceu, por um lado da necessidade de voluntários por parte de associações locais pequenas que prestam apoio contínuo e muito próximo da comunidade onde estão inseridas e, por outro, do interesse e da motivação de muitos voluntários com e sem experiência internacional, dispostos a fazer voluntariado em Portugal.

Assim, estabelecemos parcerias com algumas associações locais que precisam de voluntários motivados, proativos, mas acima de tudo que se comprometam por um período regular (idealmente 1x por semana). Atualmente, colaboramos com 5 associações em Lisboa e 1 no Porto e podes ler mais sobre cada projeto em baixo.

PRECISAMOS DE TI PARA FAZER A DIFERENÇA!

Bairro do Rego, Entrecampos

A associação local situada neste bairro social em pleno coração de Lisboa, oferece um conjunto de atividades de ocupação de tempos livres. Os voluntários são fundamentais para garantir o apoio ao estudo e as atividades lúdicas durante a semana.

Idades: 4-13 anos

Horário: 19h00 – 20h30

Quando: 2f a 6f

Inscreve-te aqui.

ola
ines-ferrao
 
ola

Bairro Moinho das Rôlas, Oeiras

Todos os dias, esta associação abre as portas para que jovens e adolescentes possam aprender e crescer num ambiente seguro. Precisamos de voluntário para ajudar no apoio escolar e dinamizar atividades lúdicas.

Idades: 10-16 anos

Horário: 17h00 às 20h00

Quando: 2f a sábado

Inscreve-te aqui.

joana-pereira
 

Bairro do Armador, Chelas

Aqui, os voluntários podem ajudar crianças e jovens de várias idades, e até tomar chá à 5f com as avós do bairro! A associação precisa de voluntários para apoio ao estudo, mas também para a dinamização de oficinas e ateliers criativos (dança, yoga, culinária, costura, artes manuais, etc).

Idades: 4-12 + grupo de idosos

Horário: A partir das 14h30

Quando: 2f a 6f

Inscreve-te aqui.

ola
ines-ferrao
 
ola

Bonfim, Porto

A missão desta associação é ajudar jovens e adolescentes a encontrarem o seu lugar no mundo! Os voluntários são fundamentais para o apoio escolar, mas também nas atividades lúdicas e recreativas.

Idades: 6-16 anos

Horário: a partir das 14h30

Quando: 2f a 6f

Inscreve-te aqui.

joana-pereira
 

Bairro da Estrada Militar, Amadora

Neste bairro, todos têm potencial para transformar o mundo! Os voluntários são necessários para dar apoio ao estudo, e procuramos uma pessoa com experiência/formação em Serviço Social e/ou Psicologia para apoiar uma oficina de treino de competências.

Idades: 7-17 anos

Horário: 17h30-19h00

Quando: Apoio ao estudo – 4f e 6f; Treino de competências – 3f

Inscreve-te aqui.

ola
ines-ferrao