Algum destes programas de voluntariado internacional inclui os voos?

Infelizmente, não. A Associação Para Onde é uma organização sem fins lucrativos e todos os seus parceiros locais têm uma estrutura extremamente pequena. Assim, infelizmente nem a organização de envio nem de acolhimento tem a capacidade de oferecer os voos aos seus voluntários, apesar da vontade. Se de facto não tens um orçamento elevado, a melhor opção é fazeres um programa de voluntariado na Europa. Não só os voos são mais baratos (muitas companhias low-cost) como 95% dos campos europeus oferecem alojamento e refeições (esta oferta também se costuma aplicar a projetos nos EUA e no Japão).

Se não conseguires pagar as viagens internacionais para a Europa, aconselhamos a começares por iniciativas de voluntariado local/nacional enquanto poupas para teres uma experiência internacional no futuro. Podes também pensar em estratégias de crowdfunding para angariares algum dinheiro (muitos voluntários fazem jantares para amigos, a troco de um donativo simbólico para a viagem, por exemplo).

Algumas organizações portuguesas oferecem oportunidades de Serviço Voluntário Europeu (SVE), totalmente financiado pela Comissão Europeia, que deverás considerar se tens entre 18 e 30 anos e residência em Portugal.