Em Ação para a Inclusão



Temos uma parceria com o Projeto Take.It E6G, apoiado pelo Programa Escolhas, que trabalha diariamente com dezenas de jovens maioritariamente de perfil imigrante num contexto social de falta de igualdade de oportunidades. Juntos criámos a iniciativa “Em Ação Para a Inclusão”.

Semanalmente, o “Para Onde?” irá trabalhar com 15 jovens seleccionados do Bairro Novo do Pinhal (Fim do Mundo), Concelho de Cascais, e promover a sua inclusão social através do voluntariado e cidadania ativa, com actividades de voluntariado nacional e internacional, educação não-formal, mobilidade e participação transnacionais, bem como o contacto intercultural, que irão potenciar o desenvolvimento de novas competências – capacidade de trabalho em equipa, adaptação, flexibilidade, pro-actividade, resiliência, liderança, auto-estima, conhecimentos linguísticos, criatividade, tolerância, entre outras.

Todos estes fatores irão facilitar a plena integração desses jovens na sociedade, aumentando as suas possibilidades de ter um emprego, autonomia financeira e capacidade de evolução pessoal e social.

Este é um projeto muito especial do “Para Onde?” com o qual pretendemos que o voluntariado seja o mais inclusivo possível, proporcionando experiências nacionais e internacionais que sirvam de suporte para a criação de um projeto de vida para muitos destes jovens.

musica
inclusao
inclusao
inclusao