Beatriz, Espanha 🇪🇸

Olá a todos, estou aqui para apresentar a minha experiência à cidade de Barcelona, que foi magnífica!

Tudo começou com a minha primeira vez a andar de avião – foi uma experiência nova que adorei desfrutar. Quando cheguei a Barcelona encontrei uma senhora, chamada Júlia, que era muito simpática. No caminho para o “trem”, estivemos a falar acerca de algumas coisas sobre o voluntariado e sobre o grupo do voluntários. Inicialmente estava com receio e com medo, porque era tudo novo para mim, mas então pensei que tinha que esquecer isso, porque estava numa cidade nova e tinha que aproveitar. Depois do “trem”, fomos apanhar o metro para levarmos as minhas malas a casa, onde ia residir por aquela semana. A casa ficava no bairro gótico e chamava-se Carrer de la Princesa.

Depois deste percurso, fomos ter com o grupo de voluntários, que estava presente numa fábrica abandonada. Esta fábrica foi reutilizada para vários tipos de propósitos. Também tinha um pouco de receio do que eles iriam achar de mim, mas foram todos muito simpáticos. Os voluntários eram a Maria que estava encarregue pelo nosso grupo e que era de Espanha, a Besa que era da Sérvia, a Anna que era da Rússia, a Celesta que era da Alemanha, a Marina que era dos Estados Unidos, e o Alalnnk que era do México. Foram uns amigos muito especiais, e agora guardamos uma ligação muito próxima.

Esta experiência foi espetacular. O primeiro dia ainda foi difícil, mas melhorou, e adoraria ter ficado mais tempo. Conheci muitos edifícios que nunca pensei conhecer. As tarefas de voluntariado basearam-se em levar cadeiras e mesas e montar em várias partes da fábrica, e ajudar no que fosse preciso. Depois desmontámos tudo muito rápido, foi fácil. Almoçávamos em restaurantes, e comi comidas novas que me chamaram muito a atenção e me surpreenderam. Esta experiência fez-me crescer e  ver que nem tudo é um mar de rosas. Por exemplo, presenciei manifestações na cidade (nas quais havia confrontos entre a polícia e os manifestantes).

Queria agradecer por esta experiência, nunca pensei que fosse realizar o meu sonho, mas com a vossa ajuda consegui, muito obrigada. Estou mesmo muito agradecida, conseguiram fazer uma menina de 16 anos muito feliz e conhecer amigos verdadeiros.