Apoia

O “Para Onde?” precisa de ti para continuar a crescer!

O “Para Onde?” nasceu da vontade de promover o desenvolvimento e a coesão social através do voluntariado, sempre suportado pelos princípios da dignidade humana e da igualdade de oportunidades.

Para isso, trabalhamos em várias áreas com intervenção nacional e internacional e não queremos que a limitação de recursos nos pare as ideias! Temos muita garra e projetos para concretizar que, com o teu apoio, terão um impacto muito mais real e abrangente.

Contamos com o teu apoio?

Sim!

Através do nosso Gerador da Empatia e dos seus 4 projetos (Bootcamps da Empatia, Momentos de Empatia, Campos da Empatia e ATL da Empatia), trabalhamos para promover a cooperação e tolerância, envolvendo diversos actores sociais indispensáveis para a ativação e consolidação da empatia e da valorização da diversidade.

Ao implementar Bootcamps que envolvem jovens de contextos sociais e económicos diversos, estamos a ativar a empatia entre todos, fazendo com que aprendam a valorizar as diferenças de cada um e se tornem jovens mais conscientes e ativos na sua comunidade. Por outro lado, o ATL da Empatia permitirá começar a plantar a semente da transformação social em crianças e jovens para que, desde cedo, defendam a diversidade cultural e se indignem com as injustiças e as desigualdades sociais.

Ao promovermos e organizarmos os nossos Momentos da Empatia, teremos iniciativas abertas ao público de celebração da diversidade, de promoção da inclusão social e da importância da cadeia de boas ações, bem como atividades subordinadas a determinados temas sociais e culturais.

Organizamos também campos de voluntariado em território nacional, de forma participada pelas comunidades onde estes têm lugar, nos quais juntamos voluntários estrangeiros a trabalharem numa intervenção social em conjunto com os moradores, para dar resposta a uma ou várias necessidades reais identificadas. Desta forma, quebramos barreiras sociais e culturais e provamos que, trabalhando em conjunto, tornamos o mundo num lugar mais inclusivo e transformador.

Por fim, dedicamos grande parte do nosso tempo a promover e gerir o envio de voluntários portugueses para programas de voluntariado em todos os continentes e áreas de intervenção, dando todo o acompanhamento e formação necessários para que a experiência seja o mais positiva possível, com impacto para as comunidades locais e para o voluntário como peça ativa da nossa sociedade.

Sabe mais sobre os projetos que realizamos a nível nacional aqui.

Precisamos de cada um de vocês para continuar a dar passos em frente neste desafio que é promover a cooperação, a tolerância e a empatia através do voluntariado em todo o Mundo.

Podes ajudar-nos e incentivar-nos a continuar este nosso projeto através de um simples donativo. Acreditamos no poder transformador do voluntariado e queremos que faças parte da comunidade do “Para Onde?”, apoiando-nos nesta nossa missão.
Juntas-te ao movimento?

Apoia

Escolhe o tipo de pagamento
Dados pessoais

Valor: €5.00

Todos os donativos são dedutíveis.